segunda-feira, março 27, 2006

Conversas Banais, Vidas Banais


Conversas Banais de Elevador.


Sexto andar.

Sacudidela no estômago, blin-blons e ela entrou.

Botão freneticamente apertado para informar a pressa inútil ao elevador. A porta finalmente abre no sexto andar, e distraído estava ele.

Entra com passos macios e se posiciona ao seu lado. Um cheiro de almíscar. Açucarado. Batom suave e olhos fixos na porta que acabou de se fechar.

Pretende o anonimato da memória sempre deserta. De soslaio mede o corpo ao seu lado.

Quinto andar.

Deseja um martelo e a força. Ensaia mentalmente alguma frase de efeito. Sempre almíscar e aqueles pés brancos moldurados pelas sandálias...

Quem sabe diga uma “boa tarde”. Não. Jamais.
- “Boa tarde”

Voz conhecida, e o “boa tarde” de sempre a lhe espetar.
- “Boa tarde. Fazia muito tempo que não lhe via. Está igualzinha”.
Soco direto de esquerda.

Quarto andar.

Nunca reparou nela realmente. Tom irônico eterno.
- “Três anos e você também me parece igual”

- “Está bonita, o que tem feito?”.

- “Uma coisa aqui, outra ali. Sabia que casei? Estou grávida. Dois meses. Acho que é um menino...”

Olhou ternamente sua barriga. Sentia um gosto de passado na boca. Amargo. Eterno. Finalmente viu seus olhos brilhantes de futuro e pisou no abismo do presente. Entreviu cheio de um remorso sádico o que havia deixado adormecido no universo paralelo das possibilidades. Segurou seu queixo. Perdeu-se nos pensamentos do beijo que daria...

Sentiu o tocar dos lábios dele antes que a tocasse. Distância de um suspiro. Suas curvas e seus “ais”.

Tão suave quanto lembrava, fechou os olhos como se dor sentisse e o beijou.

Terceiro...

Segundo...

Primeiro...

Térreo...

Nova sacudidela no estômago. Olhos abertos, dedos fechados e um adeus de “nunca mais”.

3 comentários:

Lorena Dani disse...

Lindo! Tava com saudade de um texto assim, bem polly... Beijão

Pollyana disse...

Oi Ló! Obrigada! Também estava sentindo falta de escrever...Essa história é real (mas com a liberdade literária devida)me foi contada por alguém com um perfil rude, que eu nunca esperaria que possuisse sentimentos assim, por um alguém do passado, e que sentisse vontade de voltar no tempo e arrumar tudo... Ele contou que iria descer no terceiro andar mas por causa dela... O texto diz...

Caeles disse...

Polly que texto... Nossa e eu ainda o li ao som de Carla Bruni (Quelqu'un M'A Dit), muito show. Um toque de música dá um clima tão bom... :)
Lá no BLOG quem escreve é apenas eu. A Eve botou um poema, e ficamos as duas usuárias porque eu aidna n sei mexer, sou novoa nisso e ela me ajuda, mas se vc reparar sou eu quem escrevo! Adoro teus comentários e obrigada por aparecer lá!