quinta-feira, dezembro 01, 2005

Manga com Leite

Acho que desde que me entendo por gente (será que faz tanto tempo assim???) sempre escuto a conversa de que comer manga com leite faz mal... Um mal danado e assim com L, misterioso e aterrador, mas que ninguém sabe ninguém nunca viu, mas sempre tem um engraçadinho para vir contando um lenda urbana tirada do bolso onde o primo-do-marido-do-vizinho-do-cunhado-da-irmã-do-amigo-de-um-amigo-seu (ufa!) comeu manga com leite e passou mal e morreu. Pobres criancinhas inocentes arregalam os olhos e acreditam fazer o quê? Comer para ver que bicho dá? Nem pensar né??

Dizem (verbo tão indefinido quanto ao sujeito quanto o mal com L lá do começo) que essa estória toda foi inventada pelos fazendeiros para evitar que os escravos tomassem do leite das vacas (já que se alimentavam das fruteiras da fazenda, incluindo ai a famigerada manga).

Mas eu, depois de umas mordiscadas de manga aqui e acolá e golinhos fugitivos de leite depois ao longo desses anos, sinceramente acho que bem que merecia uma versão new age dessas coisas que fazem maL. Dirceu + Poder. (Dá mensalão! Mas se preocupa não que depois tudo vira pizza...).Ladrão + Oportunidade. (Dá rolo!).Fome + Vontade de Comer. (Dá Celulite...).Mulher bebada + Telefone (Dá merd..)...

Cada um vai imaginando crendices ou "verdadeirices" do que faz maL. Eu comecei a escrever a minha lista por uma que considero a pior de todas: Felicidade + Condição. Faz maL. E como faz...

Nenhum comentário: