quinta-feira, dezembro 15, 2005

Era uma vez a televisão

É incrível como a TV sempre é capaz de me deixar admirada.
O assunto da vez: Bruna Surfistinha x Samantha
Nunca se cansam de sensacionalismo?!

Estava eu em mais uma noite tranqüila, mudando de canal sem parar como sempre, quando me deparo com mais uma dessas coisas bizarras que a tv é capaz de nos proporcionar.

A “mãe de família” que foi deixada por uma prostituta. Quanta mediocridade estar expondo a vida alheia assim, pior, é se deixar mostrar, talvez pior que isso é quem assiste (eu juro que não assisti), quem está realmente interessado em saber da vida alheia.

Será que podemos mesmo dizer que a tv é quem deixa o povo burro, ou a tv (aberta) mostra o que o povo burro quer ver?

Voltamos pra velha questão da educação, e por que não dizer da pobreza do povo brasileiro, com certeza as pessoas mais pobres preferem ver a desgraça alheia a ler um livro, ou se preocupar com coisas realmente importantes.

Já desisti faz tempo da tv. Há coisa pior que programação de domingo? Se houver me avisem, porque desconheço...

E eu que tinha esquecido dos sensacionalismos volto a ter certeza que nunca irá acabar, porque sempre haverá apresentadoras “burras” (nesse caso, em todos os sentidos que essa palavra possa ter), e sempre haverá aqueles que querem ver as desgraças alheias.
Será melhor esquecer?

Nenhum comentário: