terça-feira, maio 06, 2008

Busca-vida


Por favor, respondam.
De que me serve um dicionário que assim define um verbete:
Busca-vida: S.m. 1. Fateixa sem patas, cujos braços terminam em ponta, usada para rocegar objetos; garatéia.

Fateixa? Patas? Braços? Rocegar? Alguém captou? Não tem problema, vou te dar o sinônimo que vai te ajudar: garatéia.


Cumã? Juro que tentei imaginar a tal coisa e não consegui nem começar. Hômi, eu que não vou rocegar objeto nenhum com esse troço... Como costuma dizer minha mãezinha diante de coisas sem muita explicação: "- É bem capaz de ser essas surubada desse povo de internet..."
E vocês aí que gostam de internet que fiquem espertos com as fateixas sem patas por aí...

4 comentários:

Anônimo disse...

Amor, você não está ligando o nome à pessoa... Fateixa é aquilo que a gente usa quando faz o "candelabro italiano", e roçegar é... Bem, mais tarde eu te mostro, é meio impróprio para o horário.. Aliás, tem tempo que não rola uma garatéia né? Tô com saudades...

Anônimo disse...

"Não me conte! Não me conte!"
Quantas vezes terei que repetir????

Pollyana disse...

Gostei Eterno Marido!

Isso ai, tem que diversificar mesmo na garatéia! kkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Menine!
Desde a época em que vc descobriu o q era "contrito" q já devia ter se acostumado com esse mundinho...