segunda-feira, abril 14, 2008

Nunca fui de Câncer...


Apesar de meu (im)popular ceticismo, confesso que na adolescência li horóscopo algumas vezes. Como resistir àquela pergunta em letras garrafais: "Seu signo combina com o dele?" Começo de namoro, insegurança, ninguém escapa a uma olhadela, quem pode jogar a primeira pedra? Mas em seguida vinha a decepção, meu signo e eu nunca pegamos uma letra.... Nenhuma previsãozinha sequer, nada. E olha que às vezes eu queria acreditar...

Anos se passaram e esse assunto para mim foi se tornando cada vez mais bizarro. Algo tão estranho como videntes que prevêem o futuro através de rãzinhas amarradinhas dentro de ovo de galinha (amiga Mimi, me perdoe, mas é bizarro!). Mas como qualquer terráqueo, nunca escapei de comentários do tipo: - Nossa, tão dorminhoca, você é de libra? - Que perfeccionismo, é de capricórnio? - Tão conversadeira, tenho certeza que é de gêmeos.... Para mim, esses raciocínios seguem tanto a lógica quanto: - Hum, pinta as unhas de vermelho... aposto que gosta de sorvete de umbu...

Pois bem. Já devo ter dito que no meu trabalho faço diariamente um exercício de tolerância. No começo foi difícil, mas hoje confesso que adoro, participar por alguns minutos por dia de mundos tão diferentes do meu é quase como viajar e é de graça.... Bom, aí uma amiga que faz mapa astral ficava indignada com a minha incredulidade no mundo da astrologia e se dispôs a fazer o meu. Lá fui eu com dia, hora, minutos e local de nascimento. Ela me vem com a bombástica revelação: "- Você nunca foi de Câncer, você é leonina. Nasceu no dia de transição do signo e o sol já estava em Leão na hora que você nasceu." E ela ainda acrescentou em tom de revelação: "- Eu sempre soube que tinha algo errado..."

Gente, calma! Explico. O que define seu signo é em que casa o sol está na hora que você nasce. Aquelas datas que vemos nas revistas, segundo minha amiga astróloga, são aproximações. O que quer dizer que qualquer pessoa que nasceu no momento de transição de um signo pro outro pode a vida inteira ter lido o horóscopo alheio...
E o que isso alterou em minha vida? Well, apesar da falsa sensação de tempo perdido na adolescência (mesmo porque ler o signo certo não me daria hoje a sensação de ter feito melhor uso do meu tempo....), foi como descobrir que na minha vida passada eu gostava de plantar bananeira.

Mas, minha amiga Mimi, que acredita em entidades absolutamente incompatíveis como todo bom brasileiro católico não praticante e simpatizante do espiritismo mas que acha lindo os cultos evangélicos, resumiu o que eu deveria estar sentindo: - Meu Deus! É como descobrir na fase adulta que é filho adotivo!
Eu só sei que Câncer é água e Leão é fogo, e dessa mudança eu gostei. Pero que las hay, las hay...

Imagem: Dana - (Aparentemente, A Deusa do signo de Câncer)

4 comentários:

Unknown disse...

HAHHAHAH
Adorei!
Nossa, nem imagino como deve estar sendo difícil esse momento pra você! Afinal, toda a sua vida pregressa foi uma fraude!
Esse negócio de signo é mesmo muito sério... O Yves até hoje é uma pessoa mal resolvida porque há controvérsias entre a Caras e o Correio Braziliense sobre o signo dele. Ainda bem que tenho a sorte de me saber Escorpião desde cedo, esse maravilhoso signo de pessoas leais e confiáveis :-)

Pollyana disse...

(Música de fundo anunciando uma revelação bombástica em novela mexicana!)

ENTENDI TUDOOOO!!!

Você sempre foi filha adotiva! kkkkk


Vê só? Com uma revelação dessas tem que ser forte! Bem que tú tem mais cara de leonina mesmo... rssss

Adorei o texto!

Bjs

Anônimo disse...

Êba! O blog da Lorena! Falta agora o de Thiago.

É, como a Carla falou, eu até hoje não sei se sou de Peixes ou de Aquário. Me sinto uma pessoa sem personalidade e isso até hoje me afeta a nível de definição de vida enquanto ser humano.

A vantagem é que eu posso ler o horóscopo e escolher qual é a melhor previsão do dia.

Mas eu juro, pode perguntar pra Carla, que um dia apareceu assim pra mim (em Aquário, que eu costumo ler): "bla bla bla bla bla... Bom dia para fazer cirurgia plástica."

Só faltou uma imagem de "Apoio comercial: Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Vasconcelos".

Anônimo disse...

Só não entendi uma coisa: que história é essa de "tão dorminhoca, você é de libra?"...
Quanta injustiça!!!
No mais, só me resta exclamar: Eita mulher de pouca fé! Perdoai, Paulinho. Ela não sabe o diz.
Hahahaha!
Beijo!