quarta-feira, outubro 30, 2013

Coisas Miúdas




Sei... Realmente faz bastante tempo.
Mas tempo necessário. Estava cuidando do essencial! Vida!

Esse texto estava dormindo na gaveta, junto com um monte de coisas miúdas que não sabia onde colocar...

Não sei mais o que fazer com estas tuas coisas miúdas enchendo meus bolsos.
Brincos, batom, palavras rasgadas, amor pesado, paixão leve e conta de luz.
Tiro e reviro. Puxo e logo em seguida mais me aparece...
Chave "de-não-sei-qual-porta", promessas macias, teu perfume e cartão de visitas.
Obstinado continuo inventariando miudezas...
Papéis amarrotados, beijo terno e tampa da caneta.
Bolsos cheios, dúvidas multiplicadas e continuo sem saber...
Fotografia borrada, pétala de flor e bom dia.
O que faço das tuas coisas miúdas? O que faço deste meu desejo de me afogar nas promessas dos teus olhos pequenos. Quanto mais tento entender esse lógica mais perdido fico em “senão” e justificativas torcidas só para lhe agradar. Preso neste lado de dentro dos teus pensamentos, dos teus abraços infinitos, ainda assim não sei o que faço das tuas coisas miúdas.
Não sei se guardo ou se me enrosco nas fitas que usa nos cabelos, pelo simples fato de adorar deslizar o dedo indicador por sua nuca acompanhando a linha desenhada pelos finos pelinhos que lhe descem pelas costas...
Fico neste roer de unhas  esperando que me caia no colo como dádiva a resposta do que fazer destas tuas palavras absurdas que me fazem consumir em desejo. Dedico músicas e sorrisos nas poucas horas lúcidas e ponho-me de pé e distante na loucura. Quero mais é ficar de mãos cheias de teus versos melancólicos e das rendas das tuas saias!
E se ainda tenho fé em algo, rogo: “Valei-me Senhor dos desesperados! Porque não sei mais o que fazer destas coisas miúdas e desta paixão imensa!"
Eu quero abrir a porta certa, sussurrar todas as promessas que quiser ouvir. 
Quero é que me dedique todas as palavras rasgadas,  e que me cubra com beijos de batom.
Quero que seja meu o amor pesado e a minha paixão leve. Quero mais é desenhar seu corpo, despir-lhe de brincos e de "bom dia".
Eu quero é estar na fotografia junto com seu sorriso. Quero me impregnar do seu perfume e deixar de ser eu parte das tuas coisas miúdas.

2 comentários:

Hilton Garcia Fernandes disse...

Prontinho para ser publicado. Até onde entendo, nenhuma vírgula precisa ser mudada.

Pollyana disse...

Muito gentil seu comentário!
Grata pela visita Hilton!