quarta-feira, dezembro 31, 2008

Feliz Fim do Mundo!


Quando pequena confundia fim de ano com fim do mundo e sinceramente odiava essa data.
Talvez pelo fato de ficar observando minha mãe chorar e rir ao mesmo tempo e me abraçar quando as luzes apagavam.* Ou talvez pelo fato de não conseguir visualizar esse fim e esse começo só por causa dos números que mudavam no relógio, ora essa, e isso não acontece todos os dias? Era isso que minha sabedoria infantil concluía.
Acho que demorei para entender que a simbologia de fins e recomeços, essa coisa meio apocalíptica e ao mesmo tempo redentora.
Mas de certa forma sempre adorei as possibilidades. E acho que esse “dia branco” tem cheirinho de possibilidades.
Sendo assim, que venha 2009!

* Na minha cidade existia a tradição de se apagarem todas as luzes exatamente a meia noite durante o primeiro minuto do ano novo. Infelizmente a tradição se rendeu a modernidade e se tornou impossível causar um blecaute na cidade inteira como se fazia antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

oww..
Feliz 2009;
Muito boa a observação no final.
hsuahsahsahiusa

Obrigado pela visita lá no meu espaço, apareça mais vezes.
Beijos.

Le Magnifique disse...

Acho que é possível ter bons pensamentos num dia no qual todo mundo deposita suas esperanças, não?