quarta-feira, novembro 12, 2008

Bodas de Algodão



Ontem fizemos aniversário de dois anos de casamento... Flores, jantar e tudo isso, como não poderia deixar de ser, e meu marido me pergunta qual o nome das bodas de dois anos... Se ele me perguntasse o valor do dólar, o nome do novo ministro de Obama... Mas o nome das bodas, sinceramente eu não sabia... Que vergonha!

Tem uma máxima no direito que diz que “O que não está no processo não está no mundo” (Diz-se isso para traduzir o princípio do direito que o juiz deve se ater as provas do processo, bláblá jurídico, e este não é o ponto). Pois bem, eu transmutaria essa expressão para os dias atuais da tecnologia da informação, e o que não está na internet não está no mundo! Então vamos ao velho e bom Google.

Não é que descobri que as tais bodas de dois anos de casamento chamam-se “Bodas de Algodão”. Fiquei imaginando os porquês, logicamente, e penso que deve ser pelo ânimo do casal se dando bem (algodão é macio, fofinho, agradável)... Se essa for a lógica a ser aplicada em todas as demais nomenclaturas, estou com medo de fazer aniversário de 5 anos... Bodas de Madeira ou Ferro??? Mais conhecida como Bodas do “Saco Cheio” pelo jeito... Ui!

Bom, mas este post é no fim das contas comemorativo... Enquanto não passo pelo trigo, pelas frutas até a madeira, vou rolando no algodão feliz da vida!

8 comentários:

Anônimo disse...

(Rindo, rindo...) Madeira ou ferro deve ser por causa da chamada crise dos cinco anos, dizem os terapeutas que ela existe. Nunca cheguei à ela, já que meus dois casamentos não duraram nem 5 anos. Oh, desgraça, ó fracasso amoroso! Mas, deixe, ainda assim estou bem, sou invencível. Huahuahua. Sobre não existir o que existe no Google, você entrou aqui e leu meus pensamentos. Sempre digo, diante de algo desconhecido: "perguntarei ao deus google". Eu estou no Google. Logo, existo.

Anônimo disse...

o que não existe no Google, corrigindo, sobre não existir, et cetera.

D.Ramírez disse...

Deve ser pq com dois anos ainda estão naas nuvens..ou indo a ela..rs
Mas sério, parabéns pelos anos e votos para que ultrapasem os cinco, citado pelo colega ai de cima, sem crises e indo as nuvens prá mais de anos, seja em casa, na praia, ou no escurinho do cinema..rs
Felicidades aos dois!!
Besitos

D.Ramírez disse...

P.S.: pela colega acima..sorry!!rsrs
E tô eu aqui retocando o batom de novo kkkkk(lembra?)..rs

Unknown disse...

Pollyana, ainda não tive tempo de ler seu blog com cuidado, mas já está adicionado aos meus favoritos. Algo me diz que a srta possui bom gosto...

Glayce Santos disse...

Olha só! Parabéns, querida! Achei tão bonitinho isso, boda de algodão!

E bodas quer dizer votos, cumplicidade, fidelidade!!! \O/

Muidas bodas para vcs!

Bejão

D.Ramírez disse...

A Poly sumiu, as bodas devem estar boas..rs se tiver, não tenha pressa. curtam bastante..rs
Mas voltem!!
Besitos

Pollyana disse...

Ah... As bodas vão muito bem certamente... A Polly estava só fazendo o que sabe melhor... Andando com a cabeça nas nuvens! rssss
:D