terça-feira, julho 25, 2006

Côncavos e Convexos

Horário nobre.

Nova novela das oito na telona escrita por Manoel Carlos, que a maioria define como "O novelista da vida real”.

A proposta da trama seria algo como aproximar ficção e realidade, inaugurando um novo estilo de “novela-verdade” (Novo??) com quadros de depoimentos de pessoas reais, comuns e ordinárias falando sobre suas experiências pessoais. Até ai tudo bem. Tudo ótimo. E veja bem, tem de todas as opções de estereotipos; O chifrado, o tímido, o galinha, a ‘bem sucedida’, a heroína mãe-de-família...

Devo confessar que talvez seja a parte que mais me chamou atenção, já que não sou muito dedicada às novelas, mas muitíssimo viciada na modalidade semi-esportiva de jogar tempo ao ar... Acho que só ninguém esperava ver uma mulher no alto de seus 68 anos confessando em rede nacional que até os 45 anos nunca teve um orgasmo.

Temos que admitir. É chocante.
Não só pela coragem da exposição, pela temática abordada naquele horário e todo esse bláblá ético-educativo-social, como, obviamente, pela dura realidade de milhares de mulheres que, em seus sofás naquela noite, sentiram-se irmãs do sentimento experimentado por aquela senhora corajosa, mas que nunca confessariam...

Por suas próprias palavras disse que achava normal não sentir nada: "Pra mim era tudo normal, o homem terminava e eu também".

Mulheres do Brasil! Existe solução e aquela senhora aos 45 anos, sem psicólogo, estimulante ou vibrador encontrou a resposta. Estam curiosas???

Disse que um dia foi dormir ao som da música Côncavo e Convexo, de Roberto Carlos, e ao acordar estava com "as pernas suspensas, a calcinha na mão e toda babada".

Putz! Emocionante! Imagino quantas mulheres não engasgaram com o café e quantos homens não tremeram nas bases quando por fim ela decretou: "Homem pra mim não faz falta, eu mesma dou um jeito".

Não faltaram protestos da Igreja, dos defensores da “moral e dos bons costumes”, do Congresso Nacional, quiseram abrir até uma CPI(Imagino, afinal, abrem-se CPIs mais do que botecos no interior...) mas no final das contas, a mulher acordou toda babada mesmo e o resto é que ficou só assistindo com inveja...

Bom, quem ai estiver querendo ouvir por completo o “emocionate” depoimento da senhora polêmica pode clicar no link abaixo:
http://www.youtube.com./watch?v=7KxrdNmhMDw&mode=related&search=páginas%20da%20vida

Agora, quem quiser conferir os efeitos “astronômicos” da tal música do Roberto Carlos, pode clicar nesse outro link sem medo de ser feliz! (Mesmo não fazendo meu estilo, por precaução, recomendo o babador... ).

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo! É uma injustiça que esse texto seja lido só por amigos e conhecidos...

Essa menina está precisando de um empresário!

Beijos.

Anônimo disse...

E como eu colaboro para abrir uma CPI?

Anônimo disse...

Libertador? haha, nossa, obrigado :D

Anônimo disse...

Olá, jovem Pollyana.

Já nos correspondemos uma vez, não sei se lembra. Escrevo, a convite do colega Ismael, para o literário Café Alexandrino, além de possuir um blog. Hoje voltei aqui para prestigiar uns textos e não me segurei: sou obrigado a comentar. Muito hilário - e com refinada ironia - o seu texto. Parabéns! Não assiti ao depoimento no dia em que foi ao ar. Fi-lo através do link postado por você.

Fiquei um pouco surpreso com o conteúdo da declaração: 45 anos sem nenhum orgasmo! Puxa... E eu que me solidarizava com os presos da ditadura militar... Ou ela não se dava oportunidade, ou os homens com os quais se relacionou eram incompetentes, KKKKKKKKKK... Que tortura para essa e outras mulheres! KKKK.

Parabéns pelo texto.

Um abraço.

Yuri Monteiro Brandão - YMB - AL.
Blog Cultural Textos & Contextos.
yurimbrandao.blog.uol.com.br ou yurimbrandao.zip.net