terça-feira, maio 30, 2006

Traumas Infantis


Mesa de bar e doses não controladas de caipiroska em boa coisa não resulta, não é mesmo? Muitos assuntos 'profundíssimos' depois, e cansados de falar do problema da violência no Brasil, surgiu a sensata proposta de cadidatura de Marcola (Chefe do PCC) para presidência, afinal de contas o homem da noite para o dia acabou com o trânsito em São Paulo, reforçou o policiamento nas ruas, uniu os partidos em um objetivo comum, isso tudo por celular, imagina em um Gabinete...
Em goles mais amenos de bebida, opa, digo, de conversa, lembramos com certa nostalgia embotada das lancheiras escolares e as gorobas que nossas mães já nos fizeram comer ou beber tudo em nome de bochechas rosasdas... Eu da minha parte sempre tive trauma profundo da banana, dita saudável, que minha mãe colocava na lancheira, e quando abria na escola aquele cheiro inconfundível que dominava a sala e todos os outros coleguinhas com seus lanchinhos 'chiques' de bolachas recehadas, chocolates e sabe-se lá mais o quê... Ainda tinha aquelas garrafinhas térmicas que derramavam todo o suco e o sanduiche de queijo enrolado em guardanapo (no final os guris comiam papel e queijo achando que estava tudo muito gostoso, principalmente com o gostinho do suco que derramou, lembra?)
Mais traumático que isso só o famoso suco de beterraba-laranja-tomate e cenoura que nos faziam engolir guela abaixo dizendo que era para "ficar forte".. (urrrggg). Pois é, mais maluca que a minha mãe então era a de um amiga que incluia nessa receita "adorável" pêra.... Alguém sabe me dizer para quê serve a essa imitação de maçã????
Traumas ou não, ainda sinto o cheiro da lancheira só de pensar nela... Não sei se para ficar forte, mas ao menos serviu para alguma coisa....

4 comentários:

Caeles disse...

Oláaaa, olha eu de volta aqui na ativa! Como sempre os textos de vcs são hilários e muito bem escritos!
:)

Anônimo disse...

Olá, Polly! Obrigado pela visita ao café!

Bem, garanto que MArcola teria muito mais pulso que o o rolando-lero Lulinha paz e amor e não fingiria de que nada acontece ao seu redor.Por falar em bunda mole, por que parou de veicular notícias sobre a "doação" de parte da Petrobrás à Bolívia? Será que vai ser tema só pra depois das eleições pra não atrapalhar nada?
Pense num ódio que tenho desse nosso presidente sem pulso e analfabeto!

Quanto aos lanchinhos, pior que as frutas, só o leite com café que mamãe colocava ao invés do suco mesmo. Além de derramar e exalar o cheiro peculiar, ainda me dava cólica de matar, mas tinha que beber, era "saudável" (mesmo me dando cólica!). Leite com chocolate era tão melhor, não entendia porque a insistência em misturar com o café. O café sozinho e tão bom, o leite também....não sei porque misturá-los, só pra dar cólicas mesmo!rss

Fique com DEUS e um abração.

Caeles disse...

Olha meninas! Estou sentindo falta de mais textos!!! Cadê? Cadê?
:)

Pollyana disse...

Dia desses comentando desse texto numa mesa de bar (para variar né gente? Mas não sou de tanta mesa de bar assi não hein???)Uma amiga me disse que a mãe dela para pressioná-la a estudar e tirar boas notas ameaçava: "Menina, vá estudar! Se tirar nota baixa vai levar banana na lancheira!!!" Putz! Sério... Pode crer que essa minha amiga tinha muito medo da banana viu... Hoje em dia cursa medicina... no fim funcionou a bananadas, mas funcionou... kkkkk
Beijos Suelen!